BUSCAPÉ


segunda-feira, 22 de abril de 2013

Feliz em Munique, Dante não perde o sono antes de encarar Messi e Barça

Dante diz que está mais confiante após estreia na Seleção e admite ansiedade por futuras convocações: ‘Será que vou estar?’ (Foto: Felipe Rocha)

Com uma cabeleira inconfundível e maturidade notável dentro e fora de campo, o baiano Dante se impôs com tranquilidade entre os titulares do Bayern de Munique e ganhou o carinho da torcida. Na próxima terça-feira, às 15h45 (de Brasília), no jogo de ida das semifinais da Liga dos Campeões, o zagueiro da seleção brasileira vai usar essa mesma tranquilidade para enfrentar pela primeira vez os craques do Barcelona e encarar Messi, o melhor do mundo nos últimos quatro anos. Sabe que a classificação para a final depende muito da sua atuação. Mesmo assim, não perde o sono.
- Messi pode mudar um jogo a qualquer momento, nós sabemos disso. Espero fazer uma grande partida. Estou tranquilo, a ansiedade não vai me favorecer - disse Dante em entrevista exclusiva pelo telefone.
Depois de passar por vários clubes medianos da França, Bélgica e Alemanha, Dante vive uma temporada de sonho. Chegou do Borussia Mönchengladbach a Munique no meio do ano passado eleito o melhor zagueiro do Campeonato Alemão de 2011/12 pelos próprios jogadores da Bundesliga e a prestigiosa revista "Kicker". Desde então, foi convocado pela primeira vez para a seleção brasileira, firmando-se entre os preferidos do treinador Luiz Felipe Scolari, e conquistou o título germânico no novo clube.
Realista sobre as dificuldades que o Bayern vai ter, o baiano se esquiva sobre novas promessas em troca do sonhado troféu da Liga - em maio de 2011, raspou os cabelos quando seu ex-clube se livrou da ameaça de rebaixamento.

sexta-feira, 5 de abril de 2013

Na reta final das obras



No dia 27 deste mês, o Maracanã terá seu primeiro evento-teste para a Copa das Confederações. Apenas os operários que trabalham nas obras do estádio poderão acompanhar um amistoso entre amigos dos ex-jogadores Ronaldo e Bebeto.

Maracanã teste de iluminção (Foto: Genilson Araújo / O Globo)
O estádio passa pelos últimos ajustes; O gramado, recentemente plantado, recebe os últimos retoques antes de ganhar marcações e traves com as redes. Mais de 40 mil cadeiras já foram instaladas, e a cobertura, com 80% das lonas esticadas, ficará completa até segunda-feira.
Placares eletrônicos, sistema de alto-falantes e refletores já estão fixados no alto da cobertura. Dois dos quatro supertelões, cada um com 98 metros quadrados, estão com todas as placas de imagens de alta definição instaladas e os outros dois devem ficar prontos na semana que vem.
Os vestiários de jogadores e juízes estão prontos, com todos os equipamentos e acessórios instalados, e os bares, banheiros e camarotes do lado Leste e parte do Sul já estão com pisos colocados e paredes revestidas de pastilhas ou pintadas. Os lounges das áreas nobres também estão prontos e ganham apenas retoques finais. O mesmo acontece com os acessos às cadeiras, tribunas e camarotes.
As quatro novas rampas ganham pintura final assim como as duas rampas monumentais, recentemente recuperadas e reativadas. O Maracanã também recebeu mais elevadores e, pela primeira vez, terá escadas rolantes. São 15 elevadores espalhados por todo o estádio, sendo oito panorâmicos, e seis escadas rolantes.
Atualmente, mais de 6 mil operários se revezam em três turnos de trabalho.