BUSCAPÉ


terça-feira, 9 de outubro de 2012

 
 

O técnico Dorival Júnior deve escalar o time com cinco no meio-campo e apenas Love na frente
Foto: Ivo Gonzalez / O Globo

Ibson treina entre os titulares do Fla e deve enfrentar o Corinthians

RIO - O Flamengo deve entrar em campo nesta quarta-feira, contra o Corinthians, com uma formação mais cautelosa. No treinamento comandado nesta terça-feira pelo técnico Dorival Júnior, Ibson foi escalado no meio-campo, com Liédson indo para o time reserva e Vágner Love atuando sozinho no ataque rubro-negro.
Se a escalação for confirmada pelo treinador, o Fla entrará com um meio-campo formado por cinco jogadores: Amaral, Ibson, Leonardo Moura, Renato Abreu e Cléber Santana, que será o jogador mais adiantado e responsável por ajudar Love e não deixar o artilheiro tão isolado no comando do ataque.
- Não terei um companheiro fixo ao meu lado, mas o time vai chegar à frente com mais jogadores, porque vai ter Léo Moura pela direita, Cleber Santana pela esquerda e Ibson vindo de trás para fazer as tabelas e me ajudar - analisou Love.
Zagueiro Renato Santos vai estrear
A novidade na equipe já confirmada é a entrada de Renato Santos na zaga no lugar de Frauches, barrado. Renato veio do Avaí junto com Cléber Santana e jogará pela primeira vez como titular. Ele formará o setor com Welliton enquanto na lateral-esquerda Magal está mantido porque Ramon não pode jogar. Emprestado pelo Corinthians, o jogador está vetado por força do contrato.

quinta-feira, 4 de outubro de 2012

Próximo confronto


Liedson - Flamengo (Foto: Carlos Costa)


O Flamengo vive um ano conturbado, com problemas dentro de fora de campo. O último deles foi mais uma falta de Adriano e é tentando esquecer esses contratempos que o Rubro-Negro vai para o jogo contra o Bahia.
Ao longo da temporada a diretoria do Flamengo teve de conviver com os problemas, muitas vezes criados por ela mesma. O primeiro grande contratempo foi ainda na pré-temporada, quando jogadores se recusavam a falar e, quando foram aos microfones reclamaram de salários atrasados. O mais revoltado foi o zagueiro Alex Silva que se recusou a viajar para disputar um jogo da Libertadores e acabou sendo emprestado para o Cruzeiro.
Meses depois, o foco passou a ser os problemas com Ronaldinho, que claramente não estava contente no clube. Além dos problemas com seu direito de imagem atrasado (equivalente a 75% dos vencimentos), ele também se sentia pressionado por não estar rendendo o esperado em campo e a com toda a cobrança da torcida por seus excessos nas noitadas cariocas. Depois de muita briga, ele pediu as contas e cobra uma verba indenizatória perto de R$ 40 milhões na Justiça.
Ainda houve problemas com o técnico Joel Santana, com o vice de futebol Paulo César Coutinho e muitas outras coisas que acabaram influenciando, de certa forma, no desempenho do time em campo.
Resta saber se depois de mais um episódio desta temporada conturbada o Flamengo conseguirá juntar os cacos após a derrota para o Fluminense e conseguir um bom resultado diante do Bahia.
E para isso o técnico Dorival Júnior terá de contornar o fato de não contar com o artilheiro Vagner Love, que é responsável por 11 dos gols que o Flamengo marcou na competição.

terça-feira, 2 de outubro de 2012

Seleção Brasileira

Neymar e Paulinho no treino da Seleção (Foto: Rodrigo Faber / Globoesporte.com)


Mano Menezes testou duas formações na seleção brasileira no treinamento desta terça-feira, no CT Joaquim Grava, do Corinthians, em São Paulo. Na primeira delas, o técnico colocou Arouca no time e adiantou Lucas para atuar com Neymar na frente. Depois, usouLeandro Damião no ataque e sacou o volante do Santos.
Em relação à primeira partida, Mano não poderá contar com Luis Fabiano, cortado por lesão. Assim, abriu uma vaga no ataque. Portanto, ele pode optar por um esquema mais cauteloso, com Lucas sendo adiantado para o lugar do Fabuloso e Arouca no meio de campo ou fazendo a tradicional troca por Damião.
Como não passei ainda aos jogadores qual será a formação, vou segurar até amanhã (quarta). Trabalhei duas alternativas e temos ainda uma terceira, com a manutenção do esquema que jogamos em Goiânia, com o Jadson - disse Mano.
A provável escalação do Brasil para pegar a Argentina, então, é: Jefferson; Lucas Marques, Dedé, Réver e Fábio Santos; Ralf, Paulinho, Arouca (Leandro Damião) e Thiago Neves; Lucas e Neymar. A partida será às 22h desta quarta-feira, no estádio Centenário, em Resistência. A Seleção joga pelo empate para ser bicampeã.

segunda-feira, 1 de outubro de 2012

Abel manda indireta para Cuca.


Abel Braga na partida do Fluminense contra o Flamengo (Foto: Dhavid Normando / Photocamera)
A vitória sobre o Flamengo fez o Fluminense respirar tranquilo na liderança do Campeonato Brasileiro. Já são seis pontos de vantagem sobre o vice-líder Atlético-MG. Após o triunfo por 1 a 0 no último domingo, o técnico Abel Braga mandou uma indireta para o comandante atleticano Cuca, que na semana passada reclamou muito de um pênalti não marcado para o Náutico na partida vencida pelo Tricolor por 2 a 1 em Volta Redonda.
Acho que nosso grande segredo é nos preocuparmos somente com o próprio Fluminense. Ultimamente temos escutado muita coisa. Tem gente falando do time dos outros. Eu não falo dos outros times. Ninguém no Fluminense fala. Nós assumimos, entendemos, nos policiamos, nos criticamos, nos elogiamos, mas somente a nós mesmos. Temos sabido conviver também com os resultados ruins e com atuações que não foram tão boas - resumiu Abel, sem citar Cuca nominalmente em momento algum.
Além da reclamação, o técnico do Galo voltou a citar o Fluminense ao dizer que torceria para que o Flamengo mantivesse no clássico a pegada demonstrada diante dos mineiros na última quarta. A indireta do treinador serve também para o meia Juninho Pernambucano, outro que reclamou em entrevistas do pênalti a favor do Náutico. 
Após a 17ª vitória em 27 jogos do Brasileirão, o elenco do Fluminense ganhou a segunda-feira de folga. Apenas os zagueiros Anderson e Leandro Euzébio farão tratamento nas Laranjeiras. A reapresentação da equipe está marcada para a tarde da próxima terça.


Reforço na zaga

Contratado pelo Flamengo e apresentado no último dia 21, Renato Santos chegou ao clube com um edema muscular grau dois na coxa esquerda. Em tratamento desde então, o zagueiro deixa o departamento médico para fazer atividades no campo a partir desta segunda-feira. Na terça, novo trabalho, mas ainda à parte do grupo. Caso reaja bem aos treinos, ele será entregue para a preparação física. Mas o jogador não ficará à disposição de Dorival Júnior para o jogo diante do Bahia, quinta-feira, no Engenhão. Pela programação inicial, Renato está sendo preparado para a partida com o Corinthians, dia 10, no Pacaembu.

 Renato Santos Flamengo (Foto: VIPCOMM)